12 de jan de 2011

Dica de Pintura nº 02


Olá!

Deixo aqui a 2ª dica de pintura: como sombrear o E.V.A.
Muitos conhecem essa técnica com flotagem ou chanfrado, que é basicamente a mesma
coisa que é feito no MDF, porém um pouco mais simples no EVA, porque como o MDF seca muito rápido não permite trabalhar muito tempo na peça na mesma pincelada, oque não é o caso do EVA, que como demora um pouco mais para secar, podemos espalhar mais a tinta, suavizar se necessário ou até mesmo limpar e começar do novo caso algo dê errado.

Espero que aproveitem a dica, é algo muito usado em minhas peças,
é praticamente o básico do efeito country.

Podem divulgar e passar adiante.

Um beijo!



(clique na imagem para abrir e clique novamente para ampliar e salvar)

4 comentários:

Josiane Bonafina disse...

Obrigada por mais essa dica...Ah! você sombreia as peças antes de recortá-las?
Bjusss
Josi

13.1.11
Andréia Art's disse...

Obrigada por compartilhar essas dicas que fazem a diferença nos seus trabalhos!
Suas artes são lindas e per-fei-tas!!!!! Parabéns!!!!
Já estou te seguindo e sempre estarei por aqui.
Venha conhecer minhas artes!
http://andreia-arts.blogspot.com

14.1.11
Patrícia DuArte disse...

Seus trabalhos são lindíssimos...
Parabéns!!!
Estou te seguindo...
Bjossss

19.1.11
adriana disse...

to levando comigo essa dica e postando la no meu log com o link daqui e claro ne e lhe convido a me visitar e se gostar seguir beijos viu

25.1.12