Massa de EVA - Mega Artesanal - Make Mais





O ano de 2018 foi um ano muito especial para o mundo do EVA com a chegada desse material incrível no Brasil.
Já não é novidade na europa, México, EUA, mas aqui no Brasil ainda não tínhamos um fornecedor deste material incrível!
Mas para nossa alegria a distribuidora de EVA Make Mais trouxe essa novidade para o Brasil!
E ela chegou em diversas cores, com opção de pacotes de uma cor de 50g, 3 cores ou pacotes maiores de uma cor com 200gr.
E trouxe ainda a massa flocada, com uma textura super diferente e deliciosa para modelar, pois não deixa marcas.

A forma de modelar se assemelha muito ao biscuit, podendo ser utilizada as mesmas ferramentas para modelagem  (boleadores, cortadores, etc).

Ela ainda pode ser mesclada à massa de biscuit, resultando em uma textura super macia e leve.
As massas podem ser mescladas entre si proporcionado uma variedade de cores além das que já estão disponíveis para venda. E ela ainda recebe muito bem tinta de tecido para tingimento obtendo mais possibilidades de cores.

O seu tempo de secagem varia em média de 06 a 12hs (externa) e internamente demora em média 48hs, mas após a secagem externa ela pode ser manuseada sem danificar.

Para colagem, a cola instantânea é a ideal. Se a peça for feita em parte, o ideal é colar as partes depois de secas, isso aumenta a sua resistência.

Após a secagem ela resulta em um material leve assim como o EVA, imagina que se você fizer uam bolinha dessa massa, depois de seca ela "quica" se jogada no chão.

Além de ser um material incrível para confeccionar ponteiras, chaveiros, apliques e outros objetos que pedem leveza, ela pode ser indicada par as crianças modelarem, uma vez que diferente das massinhas de modelar tradicionais, ela vai secar depois de pronta. Já as massinhas de modelar permanecem úmidas e muitas vezes até criam bolor (mofo, fungos).

Alguns cuidados indicados:

- Após o seu uso, armazenar em local bem fechado para que não receber ar, caso contrário pode ressecar e perder a flexibilidade. Ela já vem em uma embalagem própria para isso com sistema ziploc de fecho, mas ainda assim é aconselhável armazenar os pacotes em potes com tampa.

- Durante a modelagem, evitar de encostar as partes ainda frescas, pois ela adere rapidamente em contato com outra e isso pode danificar o trabalho ao tentar separar.

- Pode ocorrer de vir uma embalagem com uma massa de consistência mais úmida, pegajosa e outra mais firminha, sequinha, isto é normal). Caso a massa esteja muito úmida dificultando a modelagem, com o uso do secador de cabelos sobre a massa aos poucos, é possível melhorar sua textura facilmente.

- Evite contato da massa com a boca, em caso das crianças, todo o cuidado é pouco!

Ainda não testou essa novidade incrível? Então não perca tempo!
Ela está sendo vendida em lojas de materiais para artesanato, papelarias e lojas online.
Deixo aqui a indicação de uma loja super confiável e que semrpe tem promoções e um preço excelente: www.emporiodoeva.com.br

Estes são alguns trabalhos que executei utilizando essa massinha maravilhosa e viciante!
Em algumas eu mesclei o EVA em folha e a massa.

Estas peças fizeram parte do stand da empresa Make mais, na Mega Artesanal, 2018.

TEM CURSO VIRTUAL ONDE ENSINO A MAIORIA DESSAS PEÇAS, CLICA AQUI